As novas tendências para edição de vídeo em 2020 – 3 Técnicas para aplicar

Curiosidades, Tecnologia 0 Comments

A edição de vídeos é a nova moda da comunicação na internet e os videomakers estão a fazer muito dinheiro com as campanhas que dão certo nas redes sociais. Entretanto, para ficar atualizado é preciso saber quais são as iniciativas que estão dando certo. Aqui a gente te conta quais são as últimas novidades que o seu vídeo precisa ter para conseguir sucesso no YouTube, Facebook ou nas campanhas de marketing e publicitárias que desenvolve.

1. Edição com efeitos de transição e muitas imagens

Se prepare para baixar muito vídeo do youtube e para cortar vídeo online, porque todo o material será pouco na hora de criar o seu vídeo. Os efeitos de transição, rapidez e movimento são essenciais para captar a atenção do espectador e fazer com que se engaje na música. Uma técncica velha conhecida do cinema para isso é fazer efeitos de transição que combinem efeitos com a música e um contexto geral sobre o que se trata. A prova de que os vídeos curtos estão na moda são os Stories do Instagram, que bombam até em novos aplicativos – Como Tik Tok ou Whatsapp, por exemplo – na arte de fazer vídeos.

2. Usar Inteligente Artificial

Como você pode usar AI para se beneficiar como um editor de vídeo? O fundador do HQ inteligente, Dinis Guarda, falou sobre alguns dos benefícios da inteligência artificial para a edição de vídeo neste artigo. Guarda afirmou que AI está ajudando a automatizar o processo e curando melhores imagens de vídeo.

Os vídeos são interessantes e memoráveis. Quer esteja a montar um filme caseiro ou a criar uma campanha de marketing nas redes sociais, a edição de vídeo pode ajudá-lo a criar o melhor produto acabado. A boa notícia é que você não precisa ser um profissional de edição de vídeo para criar vídeos impressionantes. A inteligência Artificial está a tornar o processo mais fácil do que nunca.

Tendências para a edição de vídeo mudar a cada ano, e há alguns estilos populares que vêm para 2020. Existem também vários truques e dicas para ajudá-lo a criar um projeto de vídeo acabado polido, não importa o seu nível de habilidade.

3. Prefira vídeos curtos

Se queres que o teu vídeo seja visto até ao fim, sê breve. Com o vídeo se tornando mais popular nas redes sociais, clipes do tamanho de mordida são comuns. Um vídeo curto permite que você conte uma história, mantendo a atenção do seu público ao longo do vídeo. As ferramentas de IA tornam estes excertos mais fáceis de produzir.

Para os profissionais que usam vídeos para comercializar sua marca, clipes curtos fazem excelentes campanhas de mídia social. Usar a IA para simular movimento e atividade pode aumentar o engajamento com um vídeo. Para os indivíduos que usam vídeo para uso pessoal, aparar seus vídeos com IA e recursos de aprendizagem de máquina, quando possível. Vídeos curtos do primeiro passo do seu bebê ou do novo truque do seu cão são mais propensos a ser observado completamente em vez de ignorado.

À medida que os vídeos crescem em popularidade, mais e mais ferramentas de edição de vídeo estão aparecendo. A inteligência Artificial é usada na maioria das melhores hoje em dia.

Para pessoas que não têm habilidades significativas de edição de vídeo, uma interface drag-and-drop, como o editor de vídeo Movavi, Animoto, Moovly ou Vyond é a sua melhor opção. Este tipo de Ferramenta de edição baseada em IA torna fácil importar suas imagens raw, editar o vídeo e salvar seus arquivos.

Para além de aparar um vídeo, os editores de drag-and-drop permitem-lhe adicionar filtros e transições ao seu vídeo. Você pode criar um vídeo profissional sem aprender os detalhes de um software de editor de vídeo complicado. Em muitos casos, a ferramenta de edição simplificada permite que você faça upload de seu vídeo diretamente para as mídias sociais, cortando mais um passo no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *