Prazos do Licenciamento 2020 – Quando pagar a taxa? PRF alerta divulgação de datas falsas

Curiosidades 0 Comments

O licenciamento anual é uma taxa que todo proprietário de veículo precisa pagar em dia, senão corre o risco de encargos e de ter o veículo apreendido pelo Detran de qualquer estado em caso de fiscalização. Nos últimos dias, entretanto, tem rodado em grupos do Facebook e Whatsapp falsas datas de pagamento, o que fez a Polícia Rodoviária Federal emitir um comunicado oficial de alerta com a divulgação dos prazos corretos para se fazer pagar os valores que garantem a via renovada do CRLV – o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular.

Os boatos contam que os proprietários com final de placa 0 em janeiro de 2020. Entretanto, na tabela licenciamento MS 2020, por exemplo, a data para o pagamento é somente a partir de março.

datas licenciamento

Alerta da PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal cerca de 30 veículos com placa final 0 foram apreendidos durante as fiscalizações nos últimos dias, por estarem com a documentação vencida.

“Nós percebemos que alguns motoristas estão com esse mesmo pensamento, o de que podem circular com o seu veículo normalmente, mas não é permitido. A PRF segue a regulamentação estadual, que diz que o vencimento da placa final zero foi dia 31 de outubro, e todos os veículos precisam estar com o documento 2019 em dias”, alertou o policial Andrei Milton.

Quem tem um veículo em seu nome precisa procurar o Departamento Estadual de Trânsito para renovar a documentação. No site oficial do Denatran também há a tabela correta de pagamento disponível para a consulta. Nos aplicativos é possível obter notificações com as datas e prazos para não esquecer de fazer o pagamento no dia certo. Se você não sabe se já pagou ou quer saber quando está cobrada para o seu carro faça a consulta do licenciamento 2020. 

Onde pagar o licenciamento

  • Banco do Brasil
  • Santander
  • Caixa Económica Federal
  • Bradesco
  • Itaú
  • Banco BMB
  • Banco HSBC
  • Banco Safra
  • Citibank
  • Banco Cdicitrus

Uma vez concluída a matrícula do veículo, o proprietário do veículo receberá o Certificado de Registro do Veículo, que é português para o certificado de matrícula do veículo, CRV.

Com o CRV na mão, o proprietário do veículo pode prosseguir para obter a matrícula do veículo. Será então emitido um documento final, o CRLV. CRLV significa Certificado de Registro de Diploma do Veículo, que é português para certificado de registro e Licenciamento de Veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *