Jovem Aprendiz Atacadão – Como funciona?

Uncategorized 0 Comments

A Lei do Aprendiz – popularmente conhecida como Jovem Aprendiz, foi criada com o intuito de propiciar o primeiro emprego a jovens. Trabalhar como Jovem Aprendiz no Atacadão pode ser uma forma de alavancar a sua carreira e abrir diversas portas.

De acordo com o site Inscricao2020.com.br, o Atacadão está presente no país a mais de 50 anos e é uma loja de departamento com cerca de 200 lojas espalhadas no Brasil, e é super fácil de fazer sua inscrição. 

O programa de Jovem Aprendiz oferece diversos benefícios e oportunidades para os inscritos, além de ser um ótimo meio de iniciar no mercado de trabalho, já que são diferentes áreas que o aprendiz pode performar!

Como funciona o Jovem Aprendiz?

É um programa que garante aulas teóricas em diferentes setores e a prática no local de trabalho, ou seja, além de aprender diversas coisas na teoria tudo será aplicado no novo local de trabalho!

Quais os requisitos para ser Jovem Aprendiz?

Para você se tornar o novo Jovem Aprendiz, deverá ter alguns requisitos! O programa tem como foco jovens e adolescentes e segue a Lei da Aprendizagem que foi estabelecida pelo Governo Federal, as pessoas que podem participar do programa, são:

  • Jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos,
  • Estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio em uma escola pública,
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre 4 ou 6 horas por dia, já que o intuito não é atrapalhar a vida escolar,
  • Não ter registro algum na carteira de trabalho.

Portanto, se você está dentro dos requisitos, não perca tempo de se inscrever! O processo de inscrição do Atacadão ocorre nas próprias lojas da rede – você deverá levar o seu currículo em uma unidade que esteja próxima e aguardar para o possível contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *