Cartão de crédito de loja: vale a pena assinar?

Saúde e Boa Forma 0 Comments

Qualquer pessoa que seja uma grande compradora em uma grande loja ou cadeia de varejo já enfrentou a opção de solicitar um cartão de crédito de varejo, e cerca de 40% delas aproveitam essas ofertas. Cartões de crédito de loja trazem grandes vantagens específicas da loja – muitas vezes sob a forma de descontos generosos, como o cartão das lojas americanas.

Se uma de suas marcas favoritas oferece um cartão de crédito de loja, vale a pena solicitar apenas um desconto em uma de suas lojas mais frequentadas? Antes de tomar a decisão de se candidatar, certifique-se de saber exatamente o que você está solicitando.

Como eles funcionam?

Enquanto as especificidades variam de loja para loja, um cartão de crédito de varejo geralmente funciona sob a mesma premissa que um cartão de crédito padrão. Você o usa para fazer compras, e depois paga essas compras. O sorteio principal é que os cartões de crédito do varejo oferecem descontos e/ou benefícios de fidelidade para a loja à qual estão associados.

A função do cartão de crédito difere de acordo com a loja. Algumas lojas oferecem cartões de crédito de “circuito fechado”, que só podem ser utilizados nessa loja. Outras oferecem cartões através de cartões Visa ou Mastercard ou outros que podem ser utilizados em outros locais. Tipicamente, os cartões de crédito de varejo têm taxas de juros mais altas e limites de crédito mais baixos que os cartões de crédito normais, mas são mais fáceis de serem qualificados.

Prós dos Cartões de Crédito de Loja

Os cartões de crédito das lojas têm algumas vantagens exclusivas.

PRO # 1: FÁCIL DE SE OBTER

Uma qualificação mais fácil torna os cartões de crédito de varejo ideais para aqueles que podem não se qualificar para os cartões de crédito padrão.

PRO # 2: AJUDA A AUMENTAR SEU CRÉDITO

O uso responsável de um cartão de varejo pode ajudá-lo a construir um crédito melhor, especialmente se você tiver um crédito ruim e não puder se qualificar para outros cartões.

PRO # 3: BENEFÍCIOS E DESCONTOS

Se você solicitar um cartão de varejo de uma marca que você compra frequentemente, os descontos e benefícios podem economizar uma quantia significativa de dinheiro ao longo do tempo. Eles recompensam essencialmente a fidelidade à marca.

Contras de Cartões de Crédito de Loja

Entretanto, os cartões de crédito das lojas são mais do que apenas um desconto, e não estão sem suas desvantagens.

CON # 1: TAXAS DE JUROS ELEVADAS E TAXAS DE JUROS DIFERIDAS

Os cartões de varejo têm taxas de juros relativamente altas. Se você não puder ficar por cima de seus pagamentos, pode acabar perdendo mais dinheiro do que economiza. Além disso, os juros diferidos podem cobrar mais juros se você não pagar seu cartão até o final do período da promoção.2

CON # 2: BAIXOS LIMITES DE CRÉDITO

É sugerido não gastar mais de 30% do seu limite de crédito.

Com um limite de crédito inferior ao dos cartões normais, é mais fácil ultrapassar essa porcentagem sugerida com um cartão de crédito de loja. Isto pode fazer com que você faça compras na loja sem seu cartão e perca os descontos ou prejudique sua pontuação de crédito.

CON #3: MAIOR RISCO DE GASTO EXCESSIVO

Os varejistas fazem um ótimo trabalho de marketing de suas vendas. Se você é um gastador excessivo histórico, um cartão de crédito de loja pode não ser o ideal para você. É fácil se concentrar mais em um desconto ou venda do que no preço real de um item.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *